segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde


Como dormir melhor:

1) Borrife aroma de lavanda no quarto
2) Escute uma música estrangeira
3) Acenda uma luz no quarto
4) Faça um escalda-pés relaxante
5) Tome um banho com ervas
6) Coma uma maçã cozida
7) Tome um chá quentinho
8) Desligue a televisão
9) Durma de ladinho
10) Maneire na comilança antes de dormir
11) Deixe papel e caneta ao lado da cama
12) Desperte sempre no mesmo horário
13) Fique no escuro

Moda Consciente

Moda Consciente


Furoshiki é o nome de uma técnica japonesa de amarração de lenços capaz de transformar um pano quadrado em bolsas e sacolas. É uma sabedoria da época dos samurais, quando panos eram amarrados como sacolas para embrulhar roupas de quem freqüentava banho públicos. Daí a origem da palavra: furo (banho) e shiki (abrir).

Além de servir como bolsa, o pano, que tinha o nome da família pintado, era estendido sobre o chão para guardar os pertences de quem se banhava, como fazemos hoje com as cangas. “A técnica foi resgatada em 2001, pois é um modo prático de produzir sacolas reutilizáveis”, explica Jane Aki, descendente de japoneses e especialista em furoshiki.

Em tempos de consumo consciente, a tradição japonesa é uma boa alternativa. “É muito mais charmoso fazer compras como bolsas estampadas!”, completa Jane.

Aproveite você também e entre na onda de consumo consciente, além de utilizar um produto que não agride o meio ambiente, você tem a vantagem de economizar com estilo. Vamos lá! Participe! Acesse o
site e aprenda a fazer a sua.

Fonte: Revista Renner